Navegue
11
maio
2007

Golpes On-line não páram nunca

No radinho a gente tinha o bom costume de trocar informação, conversar a respeito de tendências. Semana passada alguém de lá (quem? quem?) mandou um link precioso do Techdirt “Se você quer viver mande US$ 40 mil para esta conta do PayPal” (aqui, em inglês). Jeito fácil de ganhar dinheiro sem sair de casa.
Deixei o post rascunhado desde a semana passada. Ontem à noite, depois de mais ou menos 14 horas de trabalho e montes de trabalho em casa, fui dar a limpa na caixa de entrada e em cinco minutos achei 3 scams. A saber: alguém se passando pela Receita Federal (aqueles caras que tomam grana este ano pra devolver ano que vem); Lojas Americanas (para confirmar seu pedido clique aqui); Submarino (idem às Americanas).
Eu não caí, confesso, porque tenho mania de checar os endereços dos links antes de clicar. E sei que no meu círculo de relacionamento no mundo real, quase ninguém sabe disso. Gente inteligente que, sim, pode cair nestes engodos. Todo olho vivo é necessário na web. Alguém disse, numa ótima entrevista sobre web 2.0 esta semana, que a distância entre o bárbaro e a barbárie, no mundo digital, é minúscula. É mesmo.
Fica o alerta: não clique em qualquer link. Verifique se o endereço é idôneo. E, em caso de dúvida, DELETE antes e pergunte depois. Se funcionou no faroeste, porque não vai funcionar no seu computador?
via Techdirt

Postado por:
Categorias:
Brasil, web/blogosfera

Procurar

Canais

Novidades por e-mail

Se quiser receber as atualizações por e-mail, deixe seu endereço aí embaixo...

@lufreitas

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons — Tema LadybugBrasil desenvolvido por André Bets e Fabio Lobo