Via efeefe:
Tramita em Brasília, na Câmara dos Deputados, o projeto de lei (PL 203/91) que irá definir a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Sem qualquer consulta ou justificativa plausível, um “grupo de trabalho” alterou a redação do artigo 33, que regulamenta a logística reversa e a reciclagem, e retirou a menção aos produtos eletro-eletrônicos. Com essa alteração, o projeto de lei que deveria criar a Política Nacional de Resíduos Sólidos passa a ignorar a existência do lixo eletrônico, problema crescente e de alto custo sócio-ambiental.
Por esta razão o Coletivo Lixo Eletrônico toma a iniciativa de pressionar os deputados e senadores para a re-inclusão dos produtos eletro-eletrônicos no PL 203/91 através da criação e divulgação do “Manifesto Lixo Eletrônico: pela inclusão dos produtos eletro-eletrônicos na Política Nacional de Resíduos Sólidos”.
Se concordar com os termos deste Manifesto, assine a petição online
e passe o texto à frente. Lá no final do post, no Lixo Eletrônico, dá para mandar e-mail para os deputados. Faça-se ouvir no Planalto Central – que os caras são de última.
(com apoio do Bica, via Reader, que me lembrou de publicar 😉 )
Update antes de publicar: para acompanhar as atualizações do tema, tem uma busca muito bacana no twazzup.
Ilustração de Daniel Windman, no SXC