No dia 1º de junho, os pombos da praça da Liberdade vão respirar mais aliviados. No Teatro Cidade (Rua da Bahia, 1341) acontecerá mais um Ato Público contra o AI-5 Digital. Nos debates, os incansáveis Ildeber Avelar e Sérgio Amadeu. Trechinho do Ildeber:
Já protestamos e gritamos muito contra esse projeto. Agora é hora de conhecer os argumentos definitivos para combatê-lo. Túlio Vianna, Professor de Direito Penal e advogado com atuação na área de Direito Informático, conterrâneo que me honra com sua amizade, desmontou e esmigalhou a sandice de Azeredo ponto por ponto. Não há nada que acrescentar ao texto de Túlio. Leiam com atenção e reflitam sobre o tremendo estrago que esse projeto pode fazer em nossas vidas. Observem os interesses que o movem. Atentem para a absurda desproporcionalidade das penas. Notem como o projeto praticamente inviabiliza as redes wi-fi. Vejam como ele traz a semente de um pesadelo orwelliano, o fim de nossa privacidade na internet.
Já aconteceu aqui em S. Paulo. Acontecerá também em outras cidades. E para quem quer acompanhar o movimento, sugiro assinar o feed do Mega Não.