Fiquei sabendo da história por conta do Desabafo de Mãe. A Renata, mãe do Vinícius, de 2 anos e 7 meses, grávida do Gabriel (que deve nascer em junho), está cortando um dobrado. O pequeno Vinícius está internado na UTI, por conta de complicações decorrentes de uma leucemia. Vida dura esta de mãe. E iluminadora também.
Renata conta a história, com todos os detalhes, no seu blog, Marinheira e seus Meninos. Doce, se agarra a Deus e vai desfiando o seu rosário. Pai do Céu! Como é que esta mulherada segura a onda? De onde é que sai essa leoa? Enquanto lia o post dela de hoje, lembrei que tenho um amigo que passa pela mesma história. O filhote dele está com câncer também. Não vou dar nomes porque não cabe, sei de parte do drama por uma amiga comum. Ele, reservado e na dele, não conta nada. Se a gente pergunta, diz que está “indo”.
Resta a nós, amigos mais distantes, torcer, torcer, torcer.
Como já torci pelo Aldemir, continuo torcendo pelo Mário e pela Marina. Às vezes fica difícil aceitar tanto sofrimento, tanta dor e manter a esperança luzindo lá no alto, indicando que ainda há como se redimir, se salvar. A Renata, nossa marinheira, é uma destas luzes.
[update] Vinícius tem comunidade no Orkut pra reunir orações e apoios (à ele, à mãe, ao pai). Eles também precisam de doações de sangue, meu povo. Quem for de Vitória, Espírito Santo, corre lá pra dar uma força.
Hemoserve ES
Av. Marechal Campos, 1575, Maroipe, Anexo ao Hosp. Santa Rita de Cássia, Vitória. Tel: (27) 334-8014 / 324-41999. Ai é só falar que a doação é para VINÍCIUS AZEVEDO SILVA. Ele está internado no Hospital Metropolitano, na Serra.
[update 2] A Mic, amiga da Renata, fez duas entradas, aqui e aqui.
[update 3] A Samantha fez um post sobre o assunto aqui. Estamos preparando uma corrente no Desabafo de Mãe. A condição de saúde do Vinícius é grave e pede muitas orações e uma corrente positiva.