Navegue
10
abr
2007

Crítica ao Segredo causa polêmica

O trem foi capa da Veja e eu nem dei bola. Vendeu 1,3 milhão de exemplares? Ok, continuo fora (me recuso a gastar meu dinheirinho com literatura de procedência duvidosa). Rolou a maior polêmica no Radinho por conta do tal The Secret? Continuei à margem.
Até que o domingo de Páscoa chegou e um amigo havia deixado uma cópia do DVD na casa da minha mãe. Ok, caiu no colo, vou assistir. Fiquei à espera da mesma chatice do What the Bleep do We Know (reparem que o link leva para uma verdadeira loja). Suportei a coisa por exatos cinco minutos. UFFFFF.
O DVD é chato, chato, chato. “Meu pai deixou um segredo para mim quando morreu”. Segue uma fila de gente desconhecida, cujos créditos são cobertos pela legenda, blá blá blá. Meu cérebro desligou. STOP, Eject e assisti o Unconvenient Truth. Viva Al Gore! Já sabia quase tudo, tive alguns insights preciosos sobre a eleição do Bush na linha da teoria da conspiração. E terminei o meu domingão de Páscoa assistindo a bela filmagem de Pergunte ao Pó, livro adorado de John Fante.
Hoje encontrei um post da Patrícia Campos Mello sobre o tal segredo, lá no Estadão. Post lindo, bem escrito – que também sugere outro filme em vez de investir tempo no caminho verdadeiro para a felicidade. Vamos combinar? Se houvesse uma receita para ser rico, bonito e realizado na vida, a gente já nasceria sabendo. E mais: se alguém realmente sabe o caminho não vai escrever. Vai é vender bem caro para as grandes empresas e magnatas que povoam esse mundão. Ou para os iniciados que pagarem bem caro o preço de ter acesso às suas palestras.
E lá está o post com 133 comentários e o povo não pára! Além de insultos à pobre autora – isso deve ajudar a fazer o tal Segredo funcionar – há provocações, discussões sobre o português e por aí vai.
Ah, pra quem quiser saber: o segredo é a Lei da Atração. Você atrai tudo o que pensa, faz, etc, etc. Eu gostei muito deste site aqui, que diz para não gastar dinheiro com o tal Segredo… Não gaste mesmo. Ele é o primeiro resultado no Google na busca pelo tema (em inglês) e está cheio de Adsense. Aproveita e clica. Assim o colega ganha um trocado!

Postado por:
Categorias:
web/blogosfera

Procurar

Canais

Novidades por e-mail

Se quiser receber as atualizações por e-mail, deixe seu endereço aí embaixo...

@lufreitas

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons — Tema LadybugBrasil desenvolvido por André Bets e Fabio Lobo