Navegue
17
fev
2009

Composteira Terra Boa: feita para o seu apartamento

Pablo Handl e as composteiras Boa Terra

Pablo Handl e as composteiras Boa Terra

Ontem eu estive no The Hub-SP e descobri que, além de empreendedor colaborativo, o Pablo Handl também tem um empreendimento ecológico e muito bacana, o Rio-Sol Eco-oportunidades. Nascido no berço da Fundação Artemísia, que incentiva a construção de modelos de negócios sociais, o primeiro produto da empresa é uma composteira para apartamento: a Terra Boa.

O sistema é livre, e facílimo de fazer em casa. Três caixas de plástico resistente, empilháveis que aproveitam todo o lixo orgânico usando minhocas matrizes para digerir o lixo.

Cada composteira Terra Boa tem 1 caixa coletora de xorume (que vem com torneira e fica embaixo) e duas caixas digestoras. A caixa digestora principal é montada com uma camada fina de húmus e minhocas matrizes, que trabalham transformando restos orgânicos ali depositados em terra boa.Sobre os resíduos orgânicos você pode colocar folhas secas ou papel picado, fechando com a tampa. Em outra caixa cerâmica expandida, para você colocar humus e continuar o processo quando a primeira encher. A decomposição deste material gera o chorume (subproduto líquido da decomposição), que fica na caixa coletora, armazenado de forma prática e higiênica – pois ele pode ser usado para fazer o adubar sua plantas.

O conjunto menor, que está na fotografia acima, custa R$ 250,00. É ideal para famílias de até 4 pessoas. Os pedidos podem ser feitos pelo e-mail: ecooportunidades [@] gmail.com

Postado por:
Categorias:
ecologia, Rede Ecoblogs

Procurar

Canais

Novidades por e-mail

Se quiser receber as atualizações por e-mail, deixe seu endereço aí embaixo...

@lufreitas

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons — Tema LadybugBrasil desenvolvido por André Bets e Fabio Lobo