Navegue
30
out
2006

Pra morrer de catapora

Você já tentou comprar um remédio na Farmácia Popular? Leve a receita atualizada (ou com data recente) e o CPF. Entre na Drogasil ou nas outras redes onde o sistema foi implantado e o balconista terá o maior prazer em atendê-lo. Com o remédio na mão, prepare-se para liberar a medicação através do sistema Datasus. Sabe a velha conexão discada? Pois é! Em tempos de rede rápida, o tal do programa não funciona. Bem-vindo à fila do SUS privatizada. Minha amiga, que deu a nota (em off) ficou 10 minutos à espera e desistiu. Detalhe: iria pagar um tantinho pelo remédio de uso contínuo.
Tudo porque o governo quer economizar água, luz, telefone, funcionário, aluguel, computadores e/ou terminais de vendas, estoque de remédios, esses detalhes que toda drogaria que se preza tem.

P.S.: Esta será uma minisérie aqui no Ladybug. Tenho certeza que os governos, empresas, autarquias e cidadãos deste país não vão me deixar na mão.

Postado por:
Categorias:
saúde

Procurar

Canais

Novidades por e-mail

Se quiser receber as atualizações por e-mail, deixe seu endereço aí embaixo...

@lufreitas

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons — Tema LadybugBrasil desenvolvido por André Bets e Fabio Lobo