Navegue
01
mar
2007

Mães da Pátria


Conheci a publicitária Bia Fioretti ontem, no seminário da Mary Swart lá na Associação Palas Athena. Ela foi passear entre as mulheres que a inspiram: parteiras.
Bia criou o projeto Mães da Pátria – Movimento pela Valorização das Parteiras, em que cai no mundo fotografando estas mulheres que trazem à luz (e não entregam, como os hospitais – mas esta é uma outra conversa) nossos futuros. É mulher loira, mignon, ativa e doce. Seu trabalho é lindo de babar e é feito sem nenhum apoio. Repito: nenhum apoio. O que ela quer? Registrar os rostos e histórias destas mulheres que são a salvação da lavoura brasileira, empesteada por cesárea, episiotomia e outros procedimentos horrorosos.
Visitem, divulguem, ajudem.
Detalhe que só reparei agora: na primeira fileira de fotos, a primeira parteira é uma índia guarani (acho) que vive no Espírito Santo. Já tive o prazer de publicar esta história, trazida pela Cláudia Rodrigues (a jornalista). Uau!

Postado por:
Categorias:
saúde

Procurar

Canais

Novidades por e-mail

Se quiser receber as atualizações por e-mail, deixe seu endereço aí embaixo...

@lufreitas

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons — Tema LadybugBrasil desenvolvido por André Bets e Fabio Lobo