Navegue
09
set
2008

Nasce uma 2.0 de dar gosto: WebCo

Antes de começar: não, seu leitor de feeds não está zoado e o último post foi mesmo escrito em inglês, do fundo das minhas vísceras.

Não, isso não é um post pago. É uma declaração de apoio e alegria ao ver muitas pessoas inteligentes e capazes em torno de um projeto na web se lançando na vida. Infelizmente não pude estar de corpo presente na coletiva em que a WebCo nasceu. (motivos particulares e nada alegres, galera)

A WebCo reune dois produtos dos quais sou usuária e de que já falei: BlogBlogs e Brasigo. Resultado do trabalho gigantesco do Manoel Lemos, hoje a empresa tem em seus quadros meu velho parceiro Manoel Netto (que obviamente não tem mais tempo para parcerias) e Bruno Alves Mendonça, além de muitos outros blogueiros.

Ainda não tive oportunidade de conhecer o novo QG da empresa, mas o clima no antigo era magnífico. Por trás do front end há gente interessante e mais: focada no seu usuário. Investir no brasileiro, que segundo o Lemos – investigador de primeira das redes – “são mais sociáveis, mais curiosos, gostam de interagir e de se comunicar o tempo todo. A internet não tem fronteiras, mas é normal que grupos com afinidade cultural e de idioma procurem se reunir em um mesmo local. A WebCo pretende criar produtos de web 2.0 que sejam especialmente atraentes e úteis para os brasileiros.” (sim, eu chupinhei o release, mas já ouvi isso pessoalmente várias vezes)

BlogBlogs

Os blogueiros que chegaram em 2006, como eu, viram o BlogBlogs praticamente nascer. Preciso explicar? Ok, ok, é um serviço nativo, em constante melhoria, que agrega os blogs locais, congrega nossos posts – e faz o melhor Livestream do planeta, construído pessoalmente pelo Lemos, à beira da Campus Party 2008, a toque de tamborim.

Brasigo

Ok, existem outros lugares para a gente produzir conteúdos e responder perguntas. Mas rede por rede, o Brasigo agregou as coisas bacanas de outras num serviço único. Confesso que não tenho tido muita paciência para redes sociais – e o Brasigo acabou de lado por conta disso. Mas o serviço é utilíssimo. E funcionará cada vez melhor quanto mais gente entrar.

A WebCo nasceu hoje. Eu sabia que seria este o lançamento na coletiva “surpresa” e fiz questão de não publicar, embora ficasse brincando com os assessores de imprensa da empresa. Sei que, logo, logo, terá muitas boas notícias para nós. Sucesso total para vocês, moças e rapazes!

Foto: Silvio Tanaka, no flickr

1813F30BBE608012757D6E17739AF611

Postado por:
Categorias:
web/blogosfera

Procurar

Canais

Novidades por e-mail

Se quiser receber as atualizações por e-mail, deixe seu endereço aí embaixo...

@lufreitas

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons — Tema LadybugBrasil desenvolvido por André Bets e Fabio Lobo