Navegue
02
mar
2012

Festival Baixo Centro: chamada pública de propostas

Baixo Centro

Não tem jeito: eu sou viciada em participação. E o Festival Baixo Centro é um projeto que eu mais que recomendo. O Centro de São Paulo merece todo o nosso carinho, atenção e ocupação. Por isso eu contribuí com o Projeto, lá no Catarse – e você também pode fazer isso (faltam poucos dias, corram lá, por favor).

Melhor que isso: todo mundo pode contribuir com o Festival. Será um Festival de rua, que acontecerá entre os dias 23 de março e 1º de abril de 2012. O orçamento, público, você pode consultar aqui: http://goo.gl/t9KTF . Com vocês um trechinho da proposta:

Tornou-se ainda mais urgente pensar em soluções e propostas para ressignificar a cidade depois dos acontecimentos do começo do ano em SP – incêndio da Favela do Moinho, ação policial na Cracolândia, reintegração de posse de diversas ocupações de sem-teto no Centro. É concreta a necessidade de criar parâmetros possíveis de relações entre as pessoas numa metrópole como esta em que vivemos.

Para comprovar que a demanda por uma nova cidade existe, já colocamos o bloco (e o protótipo do carrinho multimídia) na rua. Durante três dias de janeiro, o pré-BaixoCentro ocupou as ruas de Santa Cecília, Luz, Campos Elísios e Barra Funda. Fizemos cortejo de samba e bicicletas pelo Minhocão. Projetamos filmes no Largo Santa Cecília e na praça da República. Fizemos uma festa lotada, o Samba na Casa do Gato. Ocupamos a Cracolândia num protesto pacífico. Ocupamos murais, tuítes, listas e, até mesmo, o céu de São Paulo.

Saiba mais no site do Baixo Centro, participe do grupo no Facebook ou do grupo de e-mails (em [email protected]). E venha ajudar a construir uma São Paulo mais bacana. Nossa cidade merece mais.

Postado por:
Categorias:
web/blogosfera

Procurar

Canais

Novidades por e-mail

Se quiser receber as atualizações por e-mail, deixe seu endereço aí embaixo...

@lufreitas

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons — Tema LadybugBrasil desenvolvido por André Bets e Fabio Lobo