Sobre

Lucia Freitas, codinome: Joana (versão 2012)

LuFreitas por Gabi ButcherFoto: Gabi Butcher, no LuluzinhaCamp 2011

O blog está de cara nova e isso pede uma nova apresentação! Além de todas as informações aí embaixo (respire fundo e leia se puder), é preciso contar a que vim.

Aqui, a ideia é mostrar as coisas que encontro, que vivo no meu dia-a-dia. A minha preocupação com o planeta e seu bem-estar; o meu envolvimento com a mulher e as questões de gênero; minha “militância” pelas causas que considero justas – liberdade, igualdade e justiça.
E, principalmente, o uso da internet como meio de comunicação, um jeito de atingir o mundo de forma mais consistente. Que exige de nós, navegantes, espírito crítico e alerta, bom português e muito conhecimento.
Sim, eu sou apaixonada pela internet e suas infinitas possibilidades. Pelos nossos códigos cifrados que se expressam em gracinhas como <head> </head>; pelas novidades que aparecem, crescem e somem… e pelas que ficam e conquistam nossa atenção quase total.

Quem sou eu?

Sou jornalista e blogueira. Trabalho com produção de conteúdo e educação. Faço blog coaching e internet coaching, ajudando as pessoas a usarem as ferramentas. Organizo o LuluzinhaCamp e já fiz outros eventos de/para internet. Já disseram por aí que sou uma das 10 mulheres mais influentes aqui neste planeta no Brasil. Sou morena (apesar de 2/3 das minhas fotos mostrarem uma loura fake), amo gatos e adoro gente. Meu canal preferido é o Twitter, mas estou lá no Facebook também.

Quem fez?

Eu, Fabio Lobo e André Bets, o responsável pela minha nova mascote de plantão.

Versão antiga

Lucia

Sou jornalista. Apaixonei-me pela internet há muito tempo, lá pelos idos de 1993, 1994, quando a internet comercial ainda nem havia colocado o Brasil em seu mapa. As ondas digitais me prometeram, logo de cara, liberdade, graça e informação. Tudo na agradável (para mim) velocidade da luz.

Entrei e saí de revistas, fiz jornal, passei por muitos sites (e alguns trabalhos que a gente não confessa nem sob tortura). Esta é a vida nesta profissão de escrevinhadora. E, numa determinada altura, comecei a blogar. Isso foi no final de 2003 – e a conta do Blogger estava aberta desde 2001.

Em 2006 descobri as listas de discussão e em pouquíssimo tempo decidi que o blog de então – meu quebra-cabeças, construído com as entranhas – era exatamente o que os blogs deixavam de ser: um diário virtual. “Inventei” o Ladybug Brasil, que a partir deste agosto de 2007, passa a habitar o mundo WordPress.

A idéia, neste recanto, é informar aos “leigos” (eu também sou, acreditem) sobre movimentos, ferramentas, tendências e novidades que brotam todos os dias em todos os cantos desta gigantesca teia chamada world wide web.

P.S.: A inspiração para o nome veio de uma cena do filme “Sob o Sol da Toscana“.

As mutações deste blog

O Ladybug nasceu no blogger e migrou para o domínio próprio graças à ajuda de muitos e ao apoio do Jânio Sarmento.
As imagens do cabeçalho foram caçadas no Flickr, num tempo em que entendia menos do que deveria sobre créditos. Então aí estão:

Ladybug, Ladybug por Thomas Hawk no Flickr, CC

Ladybug, por JG D70s no Flickr, CC

hello ladybug, de jude no Flickr

hello ladybug, de jude no Flickr

Thre in one, by Keith Naylor

Thre in one, cortesia de Keith Naylor em http://www.pbase.com/falcn/

Ladybug Dont Fly Away Home Then, do Flickr de peasap

Ladybug Dont Fly Away Home Then, do Flickr de peasap

Projetos

Faça a Sua Parte – blog coletivo de ecologia

Ecoblogs - blog coletivo de ecologia

Projeto Deusas - Um grupo de conversa para mulheres que têm objetivos – e sabem se apoiar para atingi-los. Em parceria com Nospheratt e Lu Monte.
Deusario: blog da Nospheratt, que se tornou coletivo e é escrito por e para mulheres, com as participações de Lu Monte e Debora Rocco
LuluzinhaCamp - um blog, um grupo de discussão e muitos encontros deliciosos. Idéia minha, que só existe por conta do apoio de todas as que participam, especialmente Lu Monte e Nospheratt.
Revista Deusas - uma revista eletrônica para mulheres, em parceria com Lu Monte e Nospheratt, que reúne vida inteligente – e nada convencional. Parceria do Deusario e do LuluzinhaCamp.

BlogLista: lista de discussão sobre blogs e para blogueiros, criada pelo Daniel Becher e moderada por mim, Lu Monte, Janio SarmentoNoronha, Nospheratt e Ricardo Cobra.

Procurar

Canais

Outubro Rosa 2013

Novidades por e-mail

Se quiser receber as atualizações por e-mail, deixe seu endereço aí embaixo...

@lufreitas

Categorias

Joaninha Recomenda

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons — Tema LadybugBrasil desenvolvido por André Bets e Fabio Lobo