Navegue
05
ago
2009

Vergonha de ser brasileira. Vergonha de ter votado no PT a vida toda

Isso é um desabafo.

São três e meia da manhã. Fui ao Estadão buscar uma entrevista muito boa, publicada no último domingo, no Aliás, para compartilhar com alguns amigos. Dei de cara com outra notícia velha, das 20h do dia 4 de agosto: PT não assinará nota da oposição contra Sarney. Foi o que bastou para a indignação explodir, eu correr ao site do Senado Federal (vergonha nacional) e escrever dois e-mails, aos representantesdo PT-SP na Casa. [o link leva à lista dos senadores]

O primeiro foi para o Senador Eduardo Suplicy (que conquistou o meu respeito durante a luta contra o PL do Azeredo).

Caro Senador Suplicy
Como sua eleitora desde sua primeira candidatura venho expressar o meu desgosto e descontentamento pelos rumos que o Partido dos Trabalhadores está escolhendo nos escândalos que envolvem o Senador José Sarney. Peço mil desculpas pela intromissão, mas é urgente que o senhor, como fundador deste Partido, faça algo, qualquer coisa que nos dê esperança neste País.
Entendo, pelo que leio, que o senhor está de mãos atadas. Afinal, quem é que vai discordar do Presidente Lula? Ainda bem que não votei nele para o segundo mandato. Estou repensando seriamente minha escolha e, claro, há pouquíssima saída para quem, como eu, quer viver num Brasil melhor, mais honesto, onde possamos realmente exercer nossos direitos e que esteja livre da corrupção.
A longa “carreira” de desmandos do Senador Sarney não pode passar assim impune, frente a tantas evidências. Afastamento é nada frente a tamanho descalabro. O PT, que sempre liderou a oposição e lutou pelos nossos direitos agora se passou para o lado dos ditadores?
Dá vontade de chorar. Ver um projeto político belo, democrático, inclusivo e promissor ser engolido pelo que já estava estabelecido, manchado por escândalos e ameaças de dossiês.
Confio em sua transparência e representação. Por favor, faça meu voto valer alguma coisa.
Agradeço a atenção

O segundo foi para o Senador Aluísio Mercadante (que tem o péssimo costume de não dar pelota aos eleitores):

Caro Senador Mercadante.
Quanta vergonha! Se tivesse condições, sairia deste país neste instante para nunca mais voltar. Mas sou brasileira, votei no PT a vida toda, lutei pela igualdade, por uma sociedade melhor, por uma política digna – votando inclusive no senhor.
Por isso mesmo tomo a liberdade de escrever este e-mail e expressar a minha angústia com as posições do PT e de seus senadores. Entendo perfeitamente os jogos de força e de poder que atravessam os corredores aí no Planalto Central. Mas “aliviar” o Sarney, com esta longa lista de desmandos e mal feitos é um pouco demais, não?
Será que vocês não pensam em nós, cidadãos, que vamos diligentemente às urnas, conscientes de nossas escolhas? Me sinto traída, sem voz. O senhor e o Senador Suplicy são MEUS representantes, não do Presidente!!!!
O Sarney só fez mal ao Brasil, sua família é um retrocesso para o Maranhão, o PT sempre lutou pela ética, pelo justo. Como assim defender o Senador Sarney? Como? Com os nossos votos, Mercadante? Isso é justo? É direito? É ético?
Eu já sei que, ao contrário do Senador Suplicy o senhor não lê seus e-mails. E sinceramente, espero uma resposta, pelo menos de um de seus assessores para a minha raiva e descrença.

Não, galera, não espero resposta, porque o imperador Lula já deu a ordem: é pra defender o canalha. Estou, realmente, passada a ferro de goma. E com raiva. Se alguém descobrir um jeito de pegar voto de volta (ainda bem que anulei na eleição municipal), me avisem, por favor.

Postado por:
Categorias:
web/blogosfera

Procurar

Canais

Novidades por e-mail

Se quiser receber as atualizações por e-mail, deixe seu endereço aí embaixo...

@lufreitas

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons — Tema LadybugBrasil desenvolvido por André Bets e Fabio Lobo