Navegue
17
maio
2008

Vitória! Vamos adotar a bicharada

Charlote Em abril eu ganhei o melhor presente de aniversário EVER. O Serra assinou a lei 12.916 (do deputado Feliciano Filho, do PV) que proíbe a eutanásia de animais saudáveis em todo o Estado de S. Paulo… YEAH!
A Charlote (capturada nas lentes da Tammy, no dia do meu aniversário) foi “roubada” deste destino, ainda em 1999 quando os bichinhos ainda morriam explodidos na câmara de vácuo que o CCZ utilizava antes da eutanásia humanitária.

Neste final de semana, quem quiser adotar um bichinho tem mais uma oportunidade (na verdade, tem todo dia, lá no CCZ): O Pet Center (Marginal do Tietê, 1745, Pari, S. Paulo) promove feira de adoção no domingo, dia 18, das 14 às 20h.

Esta joaninha, adotante de quatro felinos (três tirados das garras mortíferas do poder público, com todo orgulho do mundo) advoga algumas coisas em relação aos animais domésticos. Aprendi com o pessoal da Proteção Animal, então leia com carinho:

  • antes de adotar, pense. Bicho dura MUITO. Coisa de décadas (gatos chegam a duas, fácil)
  • bicho pede mais que ração e água. Veterinário, vermífugo, passeios, atenção e carinho são bem-vindos. Nada de colocar na corrente, bater, etc. Maus tratos com animais dão cadeia. (tá, é difícil, mas eu sei direitinho com quem conversar então te cuida malandro).
  • meninos, não sejam bobos: castrem seus bichos. Animais castrados (principalmente jovens) são mais saudáveis, não marcam território (casa com cheiro de xixi é horrível), não têm filhotes, não fogem. Mais: as fêmeas não sofrerão de piometra (câncer no aparelho reprodutivo) e os machos não terão câncer de próstata.
  • Só Sampa tem mais de um milhão de animais na rua, sofrendo, nas estimativas do povo da proteção.
    O homem é capaz de atrocidades que só quem vê de perto acredita. Quem duvidar, faça uma visita à UIPA ou ao abrigo do Quintal de S. Francisco.
  • registre o seu bichinho. Registro Geral Animal (RGA) pode ser fornecido por veterinários, petshops, etc. Ter controle dos bichos é fundamental para evitar doenças. Sim, eles podem ser vetores de doenças.

Os animais importam. Comprometa-se com eles – a vida fica melhor, a alegria aumenta, o afeto é eterno. Seja humano: cuide dos bichos.

Postado por:
Categorias:
Rede Ecoblogs, web/blogosfera

Procurar

Canais

Novidades por e-mail

Se quiser receber as atualizações por e-mail, deixe seu endereço aí embaixo...

@lufreitas

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons — Tema LadybugBrasil desenvolvido por André Bets e Fabio Lobo