Navegue
30
jan
2008

Pelo fim da pedofilia na internet

Proibido abraçosNo momento são 55 blogs na roda. Uma roda mágica e lutadora, que quer lisura e clareza na web. Que se reunirá no dia 14/2, via Luz de Luma. Importante este tipo de blogagem coletiva. Fundamental, aliás. Medo de 11 entre 10 pais e mães, aflição constante para os entusiastas da rede de computadores, este é um dos crimes mais assustadores que brotam do mundo contemporâneo. Eu não consigo explicar como é que um adulto saudável faz uma atrocidade destas. E casos não faltam.

No site Campanha Nacional contra a Pedofilia me choquei. Primeiro: a URL (endereço) é censura.com.br! Ah, fala sério! Censurar não resolve nada. Nada mesmo. Ou a gente educa e constrói um mundo mais equilibrado, ou bem, lascou-se. Sei que é pura utopia – e vou citar um trecho de mensagem recente do meu amigo e colega Afonso:

“A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar” (Eduardo Galeano) ”

É dessas frases e textos que rolam pela internet e que não sabemos se é mesmo do autor que aponta.

Mas não importa o autor, importa a utopia! E a diferença entre a utopia e a realidade quem faz são as pessoas que fazem. Aquelas que fazem a sua parte! Seja separando o lixo, seja pensando e tendo idéias. Sim, idéias. O mundo é feito de idéias colocadas em prática. Ninguém age sem antes ter tido uma idéia.

Apesar da falha grave do endereço – e das propostas ridículas – com as quais muitas das viúvas e viúvos da ditadura vão concordar, tenho certeza, o site tem um servição muito bem-feito sobre como denunciar o inimaginável que já ganha bookmark de saída.

O melhor – que salva a lavoura – é o texto de Anderson e Roseane Miranda sobre como proteger as crianças do crime. EDUCANDO, minha gente. Ficar perto, estar atento às atividades dos pequenos na internet, criar regras, usar programas-filtro para evitar que usem sites/serviços inadequados. Ou seja: a gente volta a chover no molhado e pedir aos humanos um pouquinho de humanidade e presença.

Pela humanidade, presença e saúde. Na vida digital, na real e em todas as dimensões que a gente conseguir imaginar. E se puder ser sem censura, a Joaninha penhorada, agradece.

  1. Amigos da Blogosfera
  2. Lys
  3. Andréia Motta,
  4. Tânia Defensora,
  5. Oscar
  6. Carlos Fran,
  7. Cidão,
  8. Rosane,
  9. Claudia Pit,
  10. Leonardo Rocha Pena,
  11. Mário Leal,
  12. Ronald,
  13. Jorge Araújo,
  14. David Santos,
  15. Chicoelho,
  16. Tito Lívio,
  17. Rafael A. Sarmento,
  18. Rafael Rap,
  19. Taliesin,
  20. Ru Correa,
  21. Carlos Jr.,
  22. Maria Augusta,
  23. Simone Zelner,
  24. Luci Lacey,
  25. Vitória,
  26. Evellyn,
  27. Cilene Bonfim,
  28. Veridiana Serpa,
  29. Silvano Vilela,
  30. Grace Olsson,
  31. Lino Resende,
  32. Elisabete Cunha,
  33. Dullim,
  34. Daniela Pontes,
  35. Chá verde com limão,
  36. Aninha Pontes,
  37. Júnior (Frigideira),
  38. Aju,
  39. Patty (Palavras),
  40. Fabíola,
  41. Meiroca,
  42. Fábio Max,
  43. Rodrigo Villasboas,
  44. Diego Pacheco,
  45. Nemias,
  46. Letícia Coelho,
  47. Rui Nelson,
  48. Sonia,
  49. Flávio (Opiniaum),
  50. Victor Fontana,
  51. Samantha Shiraishi
  52. Bruna (Aliciante)
  53. Marcos Pontes
  54. Luz de Luma

Outras referências: Brasil contra Pedofilia (Valeu Luma).

A foto é do Flickr do Fred Leal, licença CC BY,No$, sharelike

Postado por:
Categorias:
web/blogosfera

Procurar

Canais

Novidades por e-mail

Se quiser receber as atualizações por e-mail, deixe seu endereço aí embaixo...

@lufreitas

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons — Tema LadybugBrasil desenvolvido por André Bets e Fabio Lobo