Navegue
14
jan
2013

Livros e filmes da minha vida #memedejaneiro

Saturday Morning

O post desta semana no #memedejaneiro do LuluzinhaCamp pede: quais são os livros e filmes de sua vida? A lista da joaninha é grande, como tudo e pelo bem da sanidade dos leitores é preciso enxugar.

Filmes

Blade Runner – Sim, sou velha, gente! Foi o primeiro filme que assisti e reassisti. Foram umas 8, pelo menos, enquanto contei. E isso no tempo em que a gente tinha de ir ao cinema pra rever – muito antes dos VHS’s e DVDs. A história é sensacional até hoje e tem cenas impressionantes. Claro que o tema é o que sempre me toca: liberdade.

Sob o sol da Toscana – O filme batizou esse blog e me persegue até hoje. Quando menos espero lá estamos nós revendo as aventuras da escritora para construir uma nova vida. E até hoje ainda não li o livro [#fail!]. A pequena comédia romântica inspira e me faz respirar. Vale entrar na lista.

Medianeras – Não, ninguém é perfeito nem mora no lugar maravilhoso. Esse me fez voar justo quando estava à espera da primeira cirurgia. E ainda me faz ir longe, me encanta e emociona. E, sim, é a minha cara.

Livros

Sou uma devoradora de ficção. Amo muito. E me espanta reconhecer que os livros que marcaram minha vida são, na sua maioria, teóricos.

O Menino do Dedo Verde – o primeiro e inesquecível. Já falei dele aqui.

Dicionário de Filosofia, Nicola Abbagnano – fonte permanente de consulta. Esclarece não só a vida, mas o pensamento também.

Viver o seu Morrer, Realidade Somática, Amor e Vínculos, Anatomia Emocional e Corporificando a Experiência, Stanley Keleman – conhecer o Keleman, através das mãos práticas e fortes da Regina Favre, mudou a minha vida. São livros para ler junto com ela (que os traduziu), de preferência em um dos grupos de estudo que promove.

Seu Sangue é Ouro, Lara Owen – um livro fininho sobre a menstruação e o seu poder. Referência para mim até hoje, está emprestado.

foto: Fatma .M via Compfight

Postado por:
Categorias:
web/blogosfera

Procurar

Canais

Novidades por e-mail

Se quiser receber as atualizações por e-mail, deixe seu endereço aí embaixo...

@lufreitas

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons — Tema LadybugBrasil desenvolvido por André Bets e Fabio Lobo