Navegue
21
set
2010

Eleições limpas: faça você mesmo com o Eleitor 2010

Daqui a três semanas iremos às urnas. Além da Ficha Limpa (cuja constitucionalidade deve ser votada esta semana no STF), há muitos projetos à solta para incentivar a cidadania na rede. Tenho orgulho de apresentar a vocês o Eleitor 2010, criado por um grupo de queridos amigos, todos voluntários, com apoio institucional de uma galera de peso: Ficha Limpa, CDI, Cidade Democrática, Voto Consciente, Global Voices Online e Google.

A história aqui é colaborar para fiscalizar as eleições. No início de setembro já havia mais de 310 denúncias de crimes eleitorais enviados pela população. Funciona assim: você manda denúncias por e-mail, no site ou nas redes sociais. As denúncias são moderadas para evitar o abuso. E os outros eleitores podem validar, comentar e acrescentar informações.

Serviço:

Denuncie crimes eleitorais, pode até ser anonimamente: http://eleitor2010.com/reports/submit

Entre para o nosso mutirão de fiscalização colaborativa das eleições? Mande um email [email protected] – aberto a todos!

Nossa plataforma: http://eleitor2010.com/

Nosso blog oficial: http://blog.eleitor2010.com/

Estamos também presentes:

– no twitter: @Eleitor_2010 e hashtag #eleitor2010
– no tumblr: http://eleitor2010.tumblr.com/
– no flickr: http://www.flickr.com/groups/eleitor2010/
– no orkut: http://www.orkut.com/Main#Community?cmm=100751259
– no facebook: http://www.facebook.com/Eleitor2010

P.S.: Vale a pena, antes de votar, explorar o Voto Consciente e o Ficha Limpa. Faça sua listinha de representantes com cuidado e evite problemas no futuro. Pior do que está, fica, sim.

Postado por:
Categorias:
Brasil, web/blogosfera

Procurar

Canais

Novidades por e-mail

Se quiser receber as atualizações por e-mail, deixe seu endereço aí embaixo...

@lufreitas

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons — Tema LadybugBrasil desenvolvido por André Bets e Fabio Lobo