Navegue
13
fev
2011

Cromos e Bebes: corram para experimentar

Letícia Massula e Gabi Butcher são duas profissionais geniais, cada uma em seu quadrado. Lets é a chef mais generosa que conheço – e olhem que eu já trabalhei com muitos. Ensina sem medo, adora compartilhar e ainda por cima descobre histórias saborosas das pessoas, ingredientes, lugares. Gabi é fotógrafa, para quem não sabe, e vai além dos retratos com o seu FotoRecado.

As duas se uniram para fazer o Cromos e Bebes, por enquanto um roteiro gastronômico e fotográfico em São Paulo (o projeto é maior, pelo que fiquei sabendo). Hoje, sábado, tive o prazer de participar do primeiro rolê, com um grupo pequeno, que se reuniu na Rua Santa Rosa às 9h em ponto.

O rolê foi muito bem organizado. A dupla visitou várias vezes o trajeto, preparou bem o caminho, pediu as autorizações. O rolê de hoje teve três etapas: Zona Cerealista, Galpão da São Paulo Railway e Mercado da Cantareira (Mercadão pros íntimos). Antes de cada “etapa”, a Letícia conta tudo o que há de delícia no lugar. E a Gabi prepara olhos e câmeras para a captação. Ajustes de ISO, cuidados com a luz, dicas. Como as duas sempre estão por perto, conversinhas no um a um resolvem dúvidas e ajudam a decidir (ou não) a compra ou refazer a foto.

Nossa apostila veio com história, dicas de fotografia, receitas e, pasmem, até um quiz para a gente decifrar no Galpão da SPR… A Gabi nos deu como tarefa, logo no começo, fazer retratos das pessoas na Zona Cerealista. A gracinha: o pessoal de lá nos vê com as câmeras nas mãos e pede para tirar foto. Sorriso, conversa e muito bom humor marcam o povo que trabalha por lá. Alguns há muito tempo, como o Baiano, o meu retrato preferido do dia.

O melhor de tudo: descobrir São Paulo com amigos, gente que partilha os mesmos interesses e bem-humorada. De presente ganhamos um dia dourado e, ao final, um almoço sensacional no Raful, de cozinha libanesa, no mezanino do Mercadão (filial do original na 25 de março). Não, ninguém venha me pedir o programa de índio de comer sanduba de mortadela ou pastel de bacalhau sabadão por lá! A multidão é inevitável – e o nosso grupo tinha 12 pessoas, impossível conseguir lugar…

E, não, eu não contei tudo. O resultado do rolê está aí embaixo. Quem quiser descobrir como é bom o Rolê Cromos e Bebes escreve: [email protected]. Vai ter mais! 🙂

Postado por:
Categorias:
web/blogosfera

Procurar

Canais

Novidades por e-mail

Se quiser receber as atualizações por e-mail, deixe seu endereço aí embaixo...

@lufreitas

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons — Tema LadybugBrasil desenvolvido por André Bets e Fabio Lobo