Navegue
11
ago
2010

A Amazônia segundo os candidatos a presidente

forum amazonia sustentavel eleições 2010

O Fórum Amazônia Sustentável está realizando uma série de debates para discutir a Amazônia com os principais candidatos à Presidência da República. Os encontros possuem caráter suprapartidário e acontecerão em capitais amazônicas. O objetivo é ouvir separadamente cada candidato e reunir representantes de diversos segmentos sociais comprometidos com os temas relacionados ao futuro da Amazônia – legislação ambiental, sustentabilidade, ordenamento territorial, mudanças climáticas e infra-estrutura.

O primeiro debate aconteceu em Belém, dia 13 de julho, com o candidato do PSOL, Plínio Arruda Sampaio. O segundo evento da série “Amazônia e as Eleições 2010” receberá Marina Silva (PV) em Manaus, dia 14 de agosto. José Serra, do PSDB, também confirmou participação e será recebido em Belém no dia 19 de agosto. A Comissão Executiva do Fórum espera a confirmação da candidata do PT, Dilma Roussef, que já aceitou o convite, mas ainda não definiu local e data.

Para Adalberto Veríssimo, do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) e mediador dos debates, “o objetivo é ouvir o que os candidatos pensam sobre a Amazônia e qual o modelo de desenvolvimento que pretendem estimular na região, caso sejam eleitos”. As perguntas serão feitas pela plateia por escrito e também podem ser enviadas antecipadamente pelo site Na página principal do site, os internautas também poderão acompanhar o evento ao vivo pela internet. Inscrições e confirmações: [email protected]

Como funcionam os encontros

Os debates são abertos aos associados e convidados do Fórum, jornalistas e representantes partidários. Associados terão prioridade, portanto, demais convidados necessitam confirmar presença o mais breve possível. Por se tratar de encontros para a discussão estrita de ideias para o desenvolvimento da Amazônia, o Fórum não permitirá nenhuma forma de campanha política ou exibição de faixas e cartazes pró ou contra os candidatos.

Cada evento terá duração de duas horas, com a seguinte distribuição de tempo: 40 minutos para o candidato expor sua visão sobre os grandes desafios para a Amazônia e apresentar plataforma de governo; 60 minutos para o candidato responder perguntas escritas, moderadas por representante da Comissão Executiva do Fórum, e 20 minutos para considerações finais do candidato. Não haverá espaço para fala de outros candidatos, nem citação de nomes de autoridades ou candidatos presentes.

O evento será transmitido ao vivo, direto da página do Fórum na internet. Além das perguntas que podem ser encaminhadas desde já pela internet, o Fórum distribuirá formulário de perguntas durante o evento. As perguntas serão submetidas a uma triagem com o objetivo de organizar os temas. Perguntas não respondidas serão encaminhadas à assessoria do candidato e as respostas disponibilizadas no site do Fórum.

Update importante:

José Serra cancelou a sua ida a Belém e a participação no debate. #FAIL!!!

Postado por:
Categorias:
Rede Ecoblogs

Procurar

Canais

Novidades por e-mail

Se quiser receber as atualizações por e-mail, deixe seu endereço aí embaixo...

@lufreitas

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons — Tema LadybugBrasil desenvolvido por André Bets e Fabio Lobo