Navegue
19
dez
2012

2012, o ano da virada #memededezembro

IMG_2706 SMALL

Daí que todo mundo se espanta com a minha alegria, com a minha energia e com a força para enfrentar o grande C, a palavra que “arde” no ouvido alheio – e para mim foi e é a inspiração para a mudança. Sabe lá onde vou parar com a onda de mudança, mas ela está aqui, pronta para me levar e me guiar. E eu não vou resistir, garanto.

Quando propus o tema “as mudanças de 2012” para o meme de dezembro eu sabia exatamente o que queria escrever. Tem muita coisa lá no Descabeladas. Mas o principal mesmo é: tenham fé. Em si, no universo, no amor de quem te ama, no chão que você pisa. Fé! O grande salto da fé é o que nos salva do abismo– e isso não tem xongas a ver com religião.

É o grande salto da fé que permite às mulheres fazer seu parto em casa com toda a segurança e sem intercorrências. Elas tiveram fé em si, nos seus bebês e nos seus corpos, programados para isso.

É o grande salto da fé que nos guia quando convocamos os amigos – e eles vêm. Cheios de surpresas, de cuidados, de carinho e de generosidade.

É o grande salto da fé que nos faz imaginar o futuro – e conquista-lo.

Sim, eu posso seguir até o final dos tempos (depois de amanhã?). Vou ficar por aqui – quem é inteligente já entendeu.

Em 2012 eu ganhei o maior susto da vida. E também o melhor presente. Um câncer de mama me deu uma mãe de volta, a descoberta dos amigos de verdade, a separação do joio do trigo. Um câncer de mama me deu a minha saúde, a cura da depressão quase crônica, a priorização do que é importante. Porque, como dizia um amigo, o fundamental já está dado, a gente cuida é do importante.

Em 2012 descobri que importante é encontrar pessoas. E as pessoas me salvaram, me ajudaram a curar. Uma lista grande, enorme. Da família aos amigos, uma enorme corrente de amor se fez em torno de mim. E dá medo é de perder essa bênção, sabem?

2012 foi o ano de descobrir as mil caras do medo e encarar cada uma de frente, com toda a coragem que pude. E também o ano de me curar, para o bem ou para o mal. Parei de fumar – e voltei. Para resolver que vou parar de novo, em outras condições 😀 (é muito chato depender de cigarro).

E agora vamos todos juntos enfrentar o fim do mundo e o fim do ano. As mudanças climáticas e um novo ano. Tudo para celebrar a amizade e os saltos de fé, grandes e pequenos, que habitam as nossas vidas todos os dias.

Ainda não é hora, mas já vou desejar: um 2013 cheio de luz para todos!

Postado por:
Categorias:
web/blogosfera

Procurar

Canais

Novidades por e-mail

Se quiser receber as atualizações por e-mail, deixe seu endereço aí embaixo...

@lufreitas

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons — Tema LadybugBrasil desenvolvido por André Bets e Fabio Lobo