07
Jul
2008

Descolagem no Nave… viva a revolução

Para começar os trabalhos da segundona, um relato do Descolagem, no Nave, no último sábado, dia 5. Comece pela versão oficial, recheada de ótimas fotos, por Beto Largman. A seguir, passeie pelos links, fotos e comentários, no Livestream do BlogBlogs para o evento. Vale também usar Summize ou Tweetscan para ter uma idéia dos comentários.

Apresentações bacanas, construtos em disparo, linhas de força se apresentam. Nas entranhas da Zona Norte carioca, um farol começou a brilhar. A conexão entre tecnologia e educação inventada por uma equipe sonhadora reuniu algumas das melhores estrelas deste país – numa sala perfeita, recheada com tomadas e um wi-fi que fez inveja – para tocar em pontos sensíveis de nossa história em construção.

O vídeo de Beto e Nepal, embora um pouquinho comprido demais para a minha TDAH, os depoimentos pontilhando as apresentações (calma, já já eu falo), a sensibilidade do Cris Dias na “mesa de corte” ao vivo, o twitter disparando a cada segundo perguntas e comentários… Tudo conspirou para o sucesso.

Para começar: Lucio Abbondati. Eu não conhecia o mago carioca dos jogos, mistura de Paulo Freire com médico e escritor. Iluminado, Abbondati falou da importância dos jogos e da diversão na educação e na formação de nossas crianças, jovens e, porque não, adultos. Amei de verdade foi a resposta dele para uma professora e mãe presente: é preciso preencher todos os espaços. Jogar junto com eles, dizer o que pode, explicar o que não pode e oferecer uma alternativa.

Foi então que a Revolução invadiu tudo, sem meios tons…

E Fábio Seixas + MarcoGomes mostraram como é que se escovam bits para fazer sonhos virem ao mundo.

Depois de um breve intervalo, o filé: Silvio Meira, em vídeo e videoconferência, num papo que rendeu muito. E economizou fortemente créditos de carbono.

Para encerrar, Cosplayers encenaram a (in)Justiça, em montagem de Ronaldo Lemos. E ficou resolvido: vambora brecar o PL do Azeredo. Agora, moçada que o negócio está andando estranhamente muito rápido lá no Planalto Central…
cosplay da (in)justiça

Listinha de links:
fotos no flickr: cris dias, fabio seixas, big digo, lufreitas
Patrícia Haddad
Giglio
Wordsmith

[update]
Digital Drops
Leo Cabral
Receita do Sucesso
Onisciente Coletivo
Superafim

Postado por:
Categorias:
educação, tecnologia

Procurar

Canais

Outubro Rosa 2013

Novidades por e-mail

Se quiser receber as atualizações por e-mail, deixe seu endereço aí embaixo...

@lufreitas

Categorias

Joaninha Recomenda

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons — Tema LadybugBrasil desenvolvido por André Bets e Fabio Lobo