19
Mar
2008

Nike ecológica!

NASH - Nike ecológico

UAU! Está quase amanhecendo e eu quase caí da cadeira na hora que achei a notícia no InHabitat. A Nike lançou, em fevereiro e apenas nos Estados Unidos, o Nike Trash, um tênis inteiramente feito com material reaproveitado, reciclado.

Resultado da parceria entre a empresa e Steve Nasch, jogador de basquete que luta pelo ambiente, o Nike Trash Walk é feito para… caminhadas[bb]. Ah, gente eu quero um destes! Nem precisava ler as palavrinhas do astro (que eu ignorava solenemente até este instante).

Com ponto zigue-zague, os moços juntam couro e couro sintético do chão da fábrica para fazer o corpo do tênis. A entresola usa espuma que sobra por lá. E a sola é confeccionada com borracha ecológica, que reduz emissões tóxicas e usa o resultado do Nike Grind, um enorme projeto de reutilização de calçados da marca implantado em 1993, que também coleta material reciclado de fábricas de calçados. Produzido nas cores do Phoenix, o Nike Trash Walk (ou Nasch, como preferir) terá cadarços e linha de costura ecológicos – e será colocado em caixa de papelão reciclado.

Alguém da Nike Brasil pode fazer o favor de trazer esta gracinha pra cá?

Postado por:
Categorias:
compras, ecologia, Rede Ecoblogs
  • http://www.zel.com.br zel

    sweetie, bom dia :)

    não querendo cortar o barato, eco ou não eco, a nike emprega mão de obra infantil de países mais pobres na sua produção (http://www.google.com.br/search?sourceid=navclient&hl=pt-BR&ie=UTF-8&rlz=1T4GZEZ_pt-BRBR259BR259&q=nike+child+labor)

    aqui em casa não se compra nike por na-da do mundo :D

    beijos grandes!

  • http://www.ladybugbrazil.com Lucia Freitas

    Oi, Zel queridona.
    Olha, de verdade, eu jamais esqueci disso. Só que o caso foi em 2001. Será que estas antas capitalistas continuam a usar trabalho infantil? Do jeito que aquele país-sede deles é? (o pobre do governador só transou, coitado). De toda forma, o Nike Grind, o tal do programa Re-Use seu tênis é lindão…
    Eles estão tentando se redimir. Não vale perdão, não?

  • http://www.zel.com.br zel

    olha, eles dizem que pararam, mas não permitem auditoria/acompanhamento externo pra provar que de fato não se aproveitam das condições horrorosas de vida dos países pobres.

    francamente? eu não confio. estou atualmente na linha de consumir o máximo possível de produtos locais (ou pelo menos ao alcance da minha própria auditoria *hehehehe*). acho que é influência do dilema do onívoro, que estou lendo e amando.

    beijos :)

  • http://www.zel.com.br zel

    ah – e estou boicotando tudo que é produto chinês. além da forma absurda que eles tratam os animais, as condições de trabalho da galera por lá são sofríveis.

    sei que não dá pra salvar o mundo todo, sempre vou acabar consumindo alguma coisa que tem sofrimento por trás… mas podendo evitar eu evito :)

  • http://zeoffline.wordpress.com

    Eu boicoto pelo simples fato de ser caro. Me recuso a pagar mais que R$ 150,00 em um tênis. Nike nunca está abaixo dos trezentos, um abuso.

  • http://www.ladybugbrazil.com Lucia Freitas

    Zel,
    Eu estou com o Zé. É CARO demais – e não vale tudo isso, é só um tênis…
    Por outro lado, estou contigo: aposto em consumo local. Pra além de tudo, economiza transporte. Made in China? Drogas, tô fora :D
    bj queridíssimos

  • Pingback: Tênis reciclado da Nike « Banco Real

  • http://memoriasfracas.com/ Thássius V’

    E qual o preço do produto?

  • http://anny-linhaozzy.blogspot.com/ Anny

    Ah, Joaninha! Que pena. Já ía ficar contente…

  • http://anny-linhaozzy.blogospot.com/ Anny

    Então, com o tenis lindinho reciclado achei ótimo.
    Aí veio o comentário da Zel e jogou água na minha fogueira…

  • http://www.maysadecastro.com.br/blog Maysa

    Uma gracinha..
    quero um :(

    Maysa

  • Fafá

    eu acho que voces são uns bando de pobres despeitados, o tenis é lindo, a nike é linda, o caetano é lindo e a bahia tbem… se voces tivesse grana com certeza compravam…uauauauaua
    bando de pobre!!!!

Procurar

Canais

End Polio Now Outubro Rosa 2013

Novidades por e-mail

Se quiser receber as atualizações por e-mail, deixe seu endereço aí embaixo...

@lufreitas

Categorias

Joaninha Recomenda

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons — Tema LadybugBrasil desenvolvido por André Bets e Fabio Lobo