13
Mar
2008

Achados na web – 2

Ontem eu vi Folgando na Rede, Blogais e a homenagem do Cobra às mulheres (com receitas divinas) e resolvi: este post tem que sair da gaveta. E a hora é agora (tá, passaram quase 24 horas e ainda estou aqui no rascunho… blé). Apesar de não ler meus feeds direito desde sexta-feira, tem uma cesta de achados que eu adorei fazer na rede.

Caridade de confiança
Ao escrever sobre o thoughts.com, achei o Chartity Navigator. Site bacanudo para mostrar quais são as instituições “válidas” na hora de doar dinheirinho – coisa mais freqüente lá nos EUA que aqui? Não sei, mas o método deles é bacana. Eles usam a classificação das ONGs no IRS para classificar – e avaliam por quatro anos, excluindo hospitais, universidades e outras atividades. Ranking, categorias e DICAS, estão lá, disponíveis. ô trabalhão. Vale a pena conhecer – e, inclusive adaptar a idéia para o Brasil. Porque eu, sinceramente, não conheço nada no mesmo gênero por aqui.

Gráficos interessantes
O Websites as Graphs eu descobri fazendo uma pesquisa para uma das possibilidades para a blogagem inédita – e as perguntas ainda não sairam… Além de ser um lugar bacana para ver o site, sua construção e links, o cara mostra inteligência na monetização: anunciante em destaque e cobra pelas imagens (que você também consegue se entender de código). Já testei um monte lá.

Cheirinho bom on-line
Para os amantes da arte do bom cheiro, a dica da Regina FavrePerfume Smelling Things. Delícia. Mil notícias, só de perfume[bb]. Quase dá pra sentir o cheiro através da tela. Isso é que é blog de nicho.

Prêmio Sergio Motta agora tem blog Este eu vou comemorar mesmo! Eu declaro filhote da Ladybug… No meio da correria da Campus Party, a Renata chamou para ajudar com a migração e instalação dos blogs Projeto Chernobyl e o blog do Prêmio. Não deu, claro. Mas os dois estão no ar. Lindos, em WordPress e ganhando vida. Não é só capricho ou “seguir a nova onda”. A diretriz para o biênio 2008/09 é internet. E amanhã, 13, tem exposição do novo canal do Flickr do Prêmio, com fotos de Tadeu Jungle lá na Galeria Valu Ória. Chama-se Segundas Intenções.

Livros on-line Entonces, tem duas leituras on-line disponíveis. O www-odio foi o trabalho de conclusão de curso do .lucas guedes. Ainda não li, mas já baixei. Outra boa notícia, que dou com atraso, é a distribuição de um dos capítulos de Conectado[bb], Os Impactos da Rede na Mídia.

Mídia 2.0 por quem sabe
Juliano Spyer entrevistou Thiane Loureiro. Peste! Maravilhosa a entrevista, publicada no dia 8 de março. Vale cada  pedacinho  da leitura – e a eterna reclamação: Juliano, coloca o feed inteiro no ar… Ah, é, eu não li no feed. Fui lá pra buscar o capítulo do Conectado – blé.

Agora chega, senão vocês se perdem. Boa viagem.

Postado por:
Categorias:
noticias, web/blogosfera
  • http://diadefolga.com Lu Monte

    Tem hora que a gente só consegue falar de tudo usando esse tipo de post, né? No meu caso, era para sair um por semana, mas quem disse que cumpro a agenda?!

  • Lucia Freitas

    Então, Lu… sabe que deixei umas 20 URLs de fora? Vai catar coisa na internet assim lá na casa do chapéu… Tem post aqui pro mês inteiro. Pq não adianta mandar tudo de uma vez, né?
    bj

  • http://blog.premiosergiomotta.org.br renata motta

    Prêmio Sergio Motta agora tem blog > é isso aí: a diretriz para este biênio é a internet, criando condições de participação opinativa pelo público interessado em arte e cultura digital! bj

Procurar

Canais

Outubro Rosa 2013

Novidades por e-mail

Se quiser receber as atualizações por e-mail, deixe seu endereço aí embaixo...

@lufreitas

Categorias

Joaninha Recomenda

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons — Tema LadybugBrasil desenvolvido por André Bets e Fabio Lobo