13
Mar
2008

Achados na web – 2

Ontem eu vi Folgando na Rede, Blogais e a homenagem do Cobra às mulheres (com receitas divinas) e resolvi: este post tem que sair da gaveta. E a hora é agora (tá, passaram quase 24 horas e ainda estou aqui no rascunho… blé). Apesar de não ler meus feeds direito desde sexta-feira, tem uma cesta de achados que eu adorei fazer na rede.

Caridade de confiança
Ao escrever sobre o thoughts.com, achei o Chartity Navigator. Site bacanudo para mostrar quais são as instituições “válidas” na hora de doar dinheirinho – coisa mais freqüente lá nos EUA que aqui? Não sei, mas o método deles é bacana. Eles usam a classificação das ONGs no IRS para classificar – e avaliam por quatro anos, excluindo hospitais, universidades e outras atividades. Ranking, categorias e DICAS, estão lá, disponíveis. ô trabalhão. Vale a pena conhecer – e, inclusive adaptar a idéia para o Brasil. Porque eu, sinceramente, não conheço nada no mesmo gênero por aqui.

Gráficos interessantes
O Websites as Graphs eu descobri fazendo uma pesquisa para uma das possibilidades para a blogagem inédita – e as perguntas ainda não sairam… Além de ser um lugar bacana para ver o site, sua construção e links, o cara mostra inteligência na monetização: anunciante em destaque e cobra pelas imagens (que você também consegue se entender de código). Já testei um monte lá.

Cheirinho bom on-line
Para os amantes da arte do bom cheiro, a dica da Regina FavrePerfume Smelling Things. Delícia. Mil notícias, só de perfume[bb]. Quase dá pra sentir o cheiro através da tela. Isso é que é blog de nicho.

Prêmio Sergio Motta agora tem blog Este eu vou comemorar mesmo! Eu declaro filhote da Ladybug… No meio da correria da Campus Party, a Renata chamou para ajudar com a migração e instalação dos blogs Projeto Chernobyl e o blog do Prêmio. Não deu, claro. Mas os dois estão no ar. Lindos, em WordPress e ganhando vida. Não é só capricho ou “seguir a nova onda”. A diretriz para o biênio 2008/09 é internet. E amanhã, 13, tem exposição do novo canal do Flickr do Prêmio, com fotos de Tadeu Jungle lá na Galeria Valu Ória. Chama-se Segundas Intenções.

Livros on-line Entonces, tem duas leituras on-line disponíveis. O www-odio foi o trabalho de conclusão de curso do .lucas guedes. Ainda não li, mas já baixei. Outra boa notícia, que dou com atraso, é a distribuição de um dos capítulos de Conectado[bb], Os Impactos da Rede na Mídia.

Mídia 2.0 por quem sabe
Juliano Spyer entrevistou Thiane Loureiro. Peste! Maravilhosa a entrevista, publicada no dia 8 de março. Vale cada  pedacinho  da leitura – e a eterna reclamação: Juliano, coloca o feed inteiro no ar… Ah, é, eu não li no feed. Fui lá pra buscar o capítulo do Conectado – blé.

Agora chega, senão vocês se perdem. Boa viagem.

Postado por:
Categorias:
noticias, web/blogosfera

Procurar

Canais

Web.br2014" End Polio Now Outubro Rosa 2013

Novidades por e-mail

Se quiser receber as atualizações por e-mail, deixe seu endereço aí embaixo...

@lufreitas

Categorias

Joaninha Recomenda

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons — Tema LadybugBrasil desenvolvido por André Bets e Fabio Lobo